terça-feira, 28 de setembro de 2010

Era dia de agosto,

Laura acabava de acordar. Já era 10 da manhã, tinha que se arrumar, pois ela iria que se apresentar na Aurora de Jacobina, onde fazia curso. Era comemoração da volta da Aurora, que havia fechado há muito tempo. Levantou, foi pro banheiro tomar banho, escovou os dentes e tomou café. Pegou suas coisas e saiu correndo pro salão de beleza, onde ficou até as 4 horas da tarde, pois tinha muitas mulheres na sua frente. Queria não estar lá! Queria estar no MSN e no Orkut que era as coisas que ela mais gostava de fazer. Mas não tinha escolha.
Yan acabava de acorda nessa mesma hora. Não fazia nada em casa, pois não tinha aula naquele dia. Foi pro banheiro, escovou os dentes e tomo café. Foi direto pro computador, algo que já era normal. Ficou o resto da manhã na internet, conversando com seus amigos, até que seu amigo de baladas&etc chegou e chamou ele.
- Ei Yan você ta ai? - disse Djoan.
- Sim, sim! Eu to aqui espera que já to saindo! - Yan gritava da porta.
Sempre que Djoan passava pela casa de Yan, eles ficavam conversando. Ele chegava com uma novidade.
- To namorando, Yan! Eu tinha começado a ficar com uma menina (Laura), mais eu comecei a gostar mais da irmã dela (Lara), então terminei e to agora com a irmã. Vamos lá na Aurora pra você conhece ela?
- Você é louco Djoan! - sorriu Yan. - Nem to a fim de sair hoje, eu to muito cansado.
- Ah vamos lah Yan, quem sabe você fica com Laura, ela também é muito linda, mais a minha namorada é mais. - sorriu Djoan.
Yan não queria sair, principalmente se fosse de tarde, pois não gostava, só saía a noite pra da uma volta na rua mais na mesma hora já estava em casa. Mas ele pensou bem, não ia sair e também no ia estar perdendo nada se fosse.
– Ta certo, eu vou! Mais eu acho que conheço Laura, tenho ela no Orkut! E não sei se você ta mentindo mais ela tem namorado.
– Ah, mais ela terminou, só não tirou o relacionamento do Orkut! Tendeu ? Vamos ver as fotos dela então pra você querer ir comigo pra Aurora.
Então eles foram ver as fotos de Laura, ela era muito feia nas fotos! Tinha umas fotos esquisitas com óculos branco, blusa preta e short branco. Tinha um piercing no umbigo, cabelos loiros com mechas pretas e na foto parecia gorda! Mais Djoan garantiu a Yan que ela era bonita. Era só nas fotos que ela tava feia mais pessoalmente ele ia gosta muito dela. Mesmo Yan não querendo ir, ele foi!
Enquanto Laura se arrumava no salão de beleza, Yan se arrumava na casa dele, sem saber o que o futuro reservava para os dois.
Laura voltou pra casa às 4 horas correndo! Tinha que se arrumau para ir pra Aurora. Foi pro quarto e pegou o vestido com que ia se apresentar e desceu com a mesma roupa que estava no salão, pois tinha decidido se trocar lá.. Enquanto isso Yan se arrumava, vestia uma calça jeans, blusa branca, sapato preto e boné branco.
Yan foi pra Aurora, encontrou-se com Djoan, que estava esperando a namorada dele. Lara chega, mas nada de Laura! Os três entraram, e olharam a arrumação do salão. Yan estava cada vez mais entediado, querendo ir embora, mas tinha prometido ao seu amigo que iria ver as apresentações.
5 horas, Djoan e Yan foram pra fora do salão, vendo cada vez mais pessoas chegarem, até que Laura aparece! Seu amigo chama ela sem que Yan percebesse.
- Laura, quero te apresentar um amigo meu. Esse é Yan.
Yan olha pra ela. Foi naquela hora que ele lembrou do que tinha falado para seu amigo. “Ela é feia”. Feia ? Nem um pouco. Ela era baixinha, tinha um corpo lindo, cabelos loiros, e um sorriso de fazer qualquer um pirar.
- Prazer, Yan! – disse olhando nos olhos dela.
- Prazer, Laura! Mas tenho que ir me vestir pra apresentação, depois conversamos. – ela entrou correndo.
Sem ao menos dizer uma palavra Yan ficou ali parado. Aquela menina nem era a mesma menina da foto. Yan entrou pro salão correndo, sempre procurando ver Laura. Não conseguia! Ela estava dentro da sala, se aprontando e revendo suas falas pra não passar vergonha na frente do publico. Naquele dia, ela nem reparou em Yan, foi como se tivesse conhecido qualquer outra pessoa, ela namorava e mesmo o namorado dela morando em outra cidade ela estava feliz assim.Tinham muitas brigas e discussões, mas sempre voltavam.
6 horas. Começam a apresentações!
Enquanto Yan esperava Laura entrar no palco, Lara se apresentava. Djoan continuava a dizer que ela era perfeita, que era linda e etc. Mas Yan nem estava ligando para o que ele dizia. Olhando o publico ao seu redor, ele só queria que uma pessoa aparecesse. Foi então que Laura subiu no palco. Ela estava linda, perfeita! Com um vestido e sapatinha de cor vermelho e um coração desenhado a caneta no seu rosto. Ela começava a se apresentar, declarando poemas e frases de escritores famosos. Yan nem prestava atenção no que ela dizia, só prestava atenção em cada passo, em cada gesto que ela fazia, nos lábios, em seus cabelos...
Yan esperou até que todas as apresentações acabassem. Djoan continuava a falar sobre Lara, com seus colegas. Yan prestava mais atenção nas pessoas que saiam da Aurora do que no seu amigo. Até que então apareceu Laura! Djoan a chamou e ia falar com ela pra ela ficar com Yan, mais não deu. Seu professor queria que ela cantasse e ela não queria. Foi embora tão rápido que nem se despediu de Yan. Então Laura foi pra casa, entrou no seu quarto e se deitou, pois estava muito cansada pelo dia que tinha passado. Dormiu. Yan também foi pra sua casa, foi só um momento e ele já tinha esquecido Laura, já pensava em ficar com outra garota que tinha ficado na festa passada, e nem ligava mais pra pessoa que tinha conhecido na Aurora. Só não esperava o que ia acontecer adiante.
Passaram-se 2 dias desde que eles se conheceram. Yan como sempre acordando e indo direto pro computador. Laura fazia a mesma coisa. Enquanto os dois conversavam com seus amigos no MSN, de repente Yan percebe uma pessoa que tinha no seu MSN. Era Laura, então ele resolveu falar com ela e foi aí que tudo começou.
#Yan diz: Oi Laura , tudo bem?
#Laura: Sim Yan, e você?
Foram só 30 minutos de conversa, mas pode ter certeza de que foi a melhor delas! Começaram a se conhecer, perguntar coisas sobre o outro, e o que era pra ter sido só uma amizade no MSN começava a ser algo mais. Nesse tempo Laura queria ser cantora de Stronda. Estava compondo suas musicas, e pedia opinião das pessoas. Nesse dia ela pediu a de Yan. Ele gostou muito da musica e foi aí que ele disse que também escrevia suas musicas. Ele se achava demais, dizia que tinha musicas lindas, então chamou Laura pra compor uma musica, eles dois! Combinaram as 3 horas da Quarta-Feira, no Ginásio de Esportes, onde estavam acontecendo os Jogos Estudantis. Então eles esperaram ansiosos. Até que a Quarta-Feira chegou! Laura, quando acordou, foi direto pro computador. Deixou um recado pro seu namorado, dizendo que queria terminar e que era pra ele ligar pra ela. Então quando ele ligou, ela terminou o namoro. Haviam muitas brigas, toda hora eles terminavam e voltavam. Ela cansou e decidiu terminar. Decidiu que ia ficar um bom tempo sem namorado, que queria ficar solteira e passar um tempo só. Coisa que não aconteceu! Ela se arrumou pra encontrar-se com Yan. Chegou ao Ginásio, esperou por ele do lado de fora. Quando olhou pra trás viu Yan. Ele já tinha chegado e tava esperando ela lá dentro. Os dois ficaram com vergonha um de falar com o outro, até que Yan foi falar com Laura.
Então vamos compor a musica, Bonequinha! - foi o primeiro apelido que Yan colocou nela.
Vamos sim! - disse Laura, sorrindo.
Então os dois foram pra praça perto do Ginásio. Era a Praça da Jacobina 1, onde não passava muita gente, e era uma praça linda. Os dois sentaram no banco, abriram o caderno e foram tentar compor a musica. Não saiu muita coisa. Um dizia que tava sem inspiração, outro também vinha com desculpas. Mas a verdade era que os dois estavam com vergonha. Yan tentou compor a musica, quando Laura abaixou o rosto pra ler, de repente.
Yan colocou sua mão no rosto de Laura e roubou um beijo dela. Meio sem entender, Laura se afastou um pouco.
Porque você fez isso, Yan?
Ah Laura, foi por impulso!
O silencio tomou conta deles. Laura com vergonha e Yan pensando se ele tinha feito certo. Eles voltaram a tentar compor a musica, pensando no selinho que eles tinham dado. Yan ficava cada vez mais apreensivo, pensando no que fazer. Na hora em que Laura chamou ele pra ir embora, ele coloco a mão no rosto de Laura novamente e a beijou. Pronto. Pra eles foi como se o mundo tivesse parado, foi diferente de qualquer outra pessoa, foi a certeza que tinha mesmo que acontecer algo a mais entre eles. Começaram a ficar, desceram da Praça pra Aurora, pois Laura tinha curso. Enquanto desciam conversavam mais um sobre o outro. Laura já não queria mais perder a chance de conhecer Yan e pediu que ele fosse buscar ela na Aurora. À noite Yan foi buscar Laura. Enquanto subiam pra casa de Laura, Yan perguntou sobre o namorado dela. Ela mudou de assunto, disse que terminou com ele, e não pensava que iria ficar com outra pessoa tão rápido. Lara e Djoan subiam com eles, e Lara já chamava Yan de cunhado. Chegaram na missão. Pararam no cais e lá ficaram por algum tempo. Quando Laura disse que tinha que ir pra casa Yan a chamou, mas não conseguiu falar nada. Eles se beijaram e cada um foi pra casa.
Laura chegou em casa, deitou no quarto e pensou no que aconteceu. Ela tinha terminado mas já começava a gostar de outro garoto, gostava tanto dele que já entrava no MSN só pra falar com ele, pensando se ia voltar a vê-lo ou a ficar com ele.
Quando Yan chegou em casa, olhava pra sua mão e sentia o rosto de Laura. Aqueles olhos, aqueles cabelos... ele não sabia muito bem o que pensar, queria correr até a casa de Laura e ficar com ela de novo. Os dois começaram a se apaixonar, e a pensar no futuro que eles teriam um do lado do outro se começassem a namorar. Triste pensamento!
Laura tinha chamado Yan pra ver ela jogando no Ginásio, o que ia acontecer no dia seguinte. Não sabia se deveria ir ou não, mas como ele queria ver Laura de novo, ele resolveu ir.
Entrou no Ginásio e estava tendo jogos das escolas da cidade. Ele esperou Laura, e nada dela chegar. Ele continuava a esperar, olhando o jogo que estava tendo. Um amigo seu chegou no Ginásio, o João. Eles ficaram la conversando, por algum tempo, até que seu amigo disse que iria embora. Laura não tinha aparecido, então Yan resolveu ir para casa. Quando ia saindo do Ginásio, Laura apareceu. Yan puxou Laura pelo braço e perguntou:
Vai me dar um beijo não Laura?
Você quer? Vem buscar então. - disse ela sorrindo.
Yan foi beijar ela. Quanto mais ele se aproximava, mais Laura andava pra trás. Até que ela encostou na parede e Yan beijou ela. 
 Ele olhou para Laura e falou que ia pra casa. Ela ficou triste e deixou ele ir, mas antes que ele fosse embora, ela pediu que ele voltasse, pra ver o jogo dela. Ele disse que sim. Yan foi pra casa almoçar, e voltou pro Ginásio correndo.
Laura esperava Yan, olhava pra um lado e pro outro e nada de ver ele. Então ela viu Yan chegando, ele sentou do outro lado do Ginásio, olhando Laura de lá. Quando Yan viu ela passando, ele falou pro amigo dele que estava com ele.
Ei João, vou resolver minha vida agora! - disse Yan.
Sem pensar no que poderia acontecer, ele foi pra fora do Ginasio. Laura estava lá conversando com uma amiga, e foi então que ele se aproximou dela e disse:
- Preciso falar com você Laura!
- Ah pode falar Yan. - disse Laura com medo.
- Preciso te perguntar uma coisa, se não eu vou ficar louco.
- Então diz!
- Sabe, eu to gostando muito de ficar com você e ...
- Fala Yan!
- E eu quero namorar com vooç !
Laura não imaginou ter ouvido isso. Namorar? Ela nem tinha terminado um namoro, e já ia começar outro! Laura olhou pra ele, e ficou com muita vergonha.
Foi então que Yan colocou a mão no rosto dela e disse:
- Namora comigo , Laura?
Sim, sim. Eu namoro com você Yan.
Foi então que eles se beijaram e Laura entrou pra jogar. A escola dela perdeu, mas ela estava muito feliz, pois estava namorando Yan.
Eles foram muito felizes. Namoraram por muito tempo. Veio o primeiro mês, os primeiros presentes, aniversários. Foram pra muitas festas e aproveitavam cada momento que tinham juntos. Seus pais e parentes diziam que eles iam parar de se gostar, porque se viam toda hora, mars não, o amor deles só aumentava e aumentava. Até que um dia ...
Yan teve que ir pro Hospital. Tava sentindo algumas dores no peito, e foi fazer alguns exames. Foi então que ele descobriu. Ele estava doente! E não era de qualquer doença que podia melhorar com tratamento, era algo sério. Yan estava com câncer de pulmão! Era raro isso acontecer com pessoas que não fumavam, mas aconteceu com ele. Foi a partir daí que Yan começou a mudar com Laura. Eles discutiam toda hora, brigavam por besteiras, e o amor que Laura pensava sentir por ele foi diminuindo, até que certo dia ela conversou com Yan.
- Yan, preciso falar com você.
- Certo Laura, pode falar!
- Eu não sinto mais o que sentia por você, foi muito lindo o que a gente viveu mas todas essas brigas e discussões atrapalharam muito o nosso namoro.
- Eu sei Laura, então a gente termina aqui. Eu te amo muito, não vou mentir, mas quem sabe um dia você me entenda e ...
Foi nessa hora que Yan desmaiou. Foi então que Laura descobriu o que Yan tanto escondia. A sua doença. Quando Laura soube, ela não terminou com Yan. Sempre que ele ia terminar ela não deixava e ia atrás dele, e ele sempre acabava voltando.
Yan prometeu que ia se cuidar e ia fazer tratamento. Mas o que Laura não sabia era que não adiantava, a única salvação para Yan era a cirurgia! Mesmo correndo muitos riscos, era a unica coisa que podia salva sua vida. Foi então que Yan decidiu o que fazer!
Laura também tinha um problema. Ela tinha Glaucoma. Começou a usar óculos com graus muito altos, mas seu medico disse que ela poderia fazer uma operação que seria até melhor pra ela. Foi então que Yan decidiu fazer a sua operação no dia da operação de Laura sem ela saber.
Eles continuaram namorado, mesmo que não fosse a mesma coisa. Yan sempre discutia com ela, querendo apenas que ela não sofresse no final. Então foi assim que 4 meses se passaram. Até que chegou o dia da operação de Laura. Ela tinha encontrado um doador, e ia poder fazer a sua cirurgia. Nesse dia, antes da operação, Yan não foi vê-la no hospital, o que a deixou muito triste. Quase desistiu da operação, mas seus pais não deixaram. Laura recebeu seus novos olhos, e tinha ficado muito feliz por isso. Ela passou uma semana no hospital até receber alta. Perguntou a seus pais se Yan tinha a visitado algum dia. Seus pais abaixaram a cabeça e disseram para Laura:
- Não filha, ele não veio nem um dia sequer. Não porque ele não quis, mas porque ele está internado.
- O que? - Laura começou a chorar.
E mesmo sem os pais dizerem o resto ela saiu correndo, foi atrás de Yan, sem se preocupar com nada. Foi então que ela chegou no Hospital, no quarto de Yan. Lá estava ele, dormindo. Estava cheio de máquinas ao redor, e respirando por aparelhos. Foi então que o medico de Yan disse que ele tinha feito uma operação no mesmo dia do que a dela, por isso ele não tinha ido vê-la. A operação com ele também tinha sido um sucesso, mas Yan caiu em coma, e ninguém sabia se ele ia acordar ou não. Passaram-se 6 meses e Laura estava lá todo dia, esperando ele acordar. Mas certo dia, em que Laura não estava lá, os pais de Yan resolveram desligar os aparelhos, e Yan faleceu. Laura caiu em depressão quando soube da noticia.
Porque Yan não acordou, porque ? - dizia Laura.
Laura não queria mais viver. Só ficava trancada dentro do quarto, querendo se matar, fazer besteiras. Mas seus pais sempre estavam lá pra ajudar ela. Laura ficava dizendo que Yan morreu por sua causa, porque ela não o amava mais e ele tinha decidido fazer isso para se matar. Maldito dia que eu fui fazer essa cirurgia, dizia Laura.
Foi então que, à noite, os pais de Yan foram na casa de Laura. Estavam todos muito tristes. O pai de Yan chamou Laura, e disse que tinha algo pra entregar a ela. Uma última carta, a última carta que Yan tinha escrevido pra ela. Ela gostava muito quando ele escrevia pra ela, e tinha todas as suas cartas guardadas na sua agenda. Foi então que Laura começou a ler. "Ei Laura, nada de ficar triste tá! Quando você ler essa carta eu não vou mais estar aqui. Sei que você deve estar pensando que eu fiz isso porque você não me ama, mas não foi por causa disso. Era porque eu queria melhorar! Mesmo eu sabendo que não tinha chance eu fiz isso por você. Eu queria ficar bem e poder te reconquistar, fazer nosso namoro voltar como era antes, não seria perfeito? Mais sei que não ia conseguir pois meu tempo tava acabando. Mesmo assim não poderia deixar você sem antes te dar um presente. Foi o melhor que eu pude escolher. Meus olhos! Foi eu que doei eles pra você, e espero que você use eles para ser feliz, pois não quero que você fique triste. Você tem uma parte de mim agora, então use por mim. Mostre a eles como o mundo é bonito, maravilhoso. Mostre a eles como é ser feliz, pois eu sei que você vai conseguir! Tenha filhos, se case, curta sua vida ao máximo, e realize todos os nossos sonhos. Desculpa pelas brigas e discussões, mas era porque eu não estava bem. Mas eu te prometo que de lá de cima eu vou cuidar de você, e não vou deixar ninguém te fazer sofrer, pois você merece ser muito feliz, meu amor. Te amo! Adeus!
Obs: Não esquece de nossa música: Nickelback - Never Gonna Be Alone"
Foi então que Laura percebeu que ela amava Yan com toda a força que ela tinha. Ela nunca esqueceu dele, e foi feliz sim pois teve um filho de Yan (um dos segredos que ela ainda não tinha dito). Não tinha só uma parte dele, tinha uma grande parte. E ela fez o que ele pediu, foi feliz e teve seu filho, que botou o mesmo nome do seu amado! A cada momento, a cada parte de Jacobina por onde ela passou e esteve com Yan, ela lembrava e não ficava triste. Ficava feliz pois sabia que de algum lugar, seu amor estava cuidando dela e a protegendo. Ela esperou ansiosa até o dia em que pudesse encontrar Yan.
Até que Laura morreu, aos 42 anos, sem namorar mais ninguém, pois pra ela só tinha existido um homem pra isso. 
Ela faleceu dia 8 de Agosto, mesmo dia em que Yan veio a falecer, mesmo dia em que começaram a namorar, mesmo dia em que se encontram depois de muito tempo, no céus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário